
Se alguém chega e diz que sou "baixinha", não vou ligar.
Se isso voltar a acontecer uma segunda vez, irei me intrigar, agora, se isto ocorrer mais vezes, no mínimo eu olharei no espelho. Quem sabe também, medirei minha altura para ver se realmente eu sou baixinha.
Então, se por acaso eu perceber que sou, procurarei entender que esta sou eu, e não importa ser baixinha ou não, o que importa é que a partir deste momento eu saberei que realmente sou pequena, e com isso aprenderei a lidar com esta altura, caso me incomode.
Para que este incomodo não se torne uma infelicidade e eu o projete em alguém.
Penso que assim devemos agir com nossos "defeitos", caracteristicas. Muitas vezes as pessoas nos falam tantas coisas que, acabamos pensando que todas são baboseiras, ou inveja, ou até mesmo raiva, mas se utilizarmos este "termômetro", a reflexão, poderemos tirar as dúvidas de quem somos nós, e a partir disso aprender a lidar com este verdadeiro Eu.
Até mesmo para aprendermos a nos controlar, conter nossos sentimentos, amor, raiva, ódio, angústia, ciúmes, inveja, e por aí vai!
Refletir + Aceitar + Aprender a ver o lado Positivo = Controle + Mudança
De nada adianta projetar e projetar, e brincar de "batata quente", jogando o que tú não gosta em você para o outro ao lado. Se você não pegar isto que lhe pertence e se acostumar com isso, uma hora nesta roda, você vai pegar a batata quente de volta, e ela pode estar quente suficiente para te queimar, te machucar e machucar a todos que gostam e amam você.
Lembre-se:
A mudança não esta em querer ser o que deve ser ou o que se quer ser, mas em aceitar o que você é! ;)
Amanda Valentini
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, adicione o seu nome e e-mail para que eu possa responder o seu comentário.
Obrigada por ler, e obrigada por comentar =)