sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hipocrisia, as pessoas querem uma para viver!


*hipocrisia
(grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)

s. f.1. Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.
2. Devoção fingida.


Estou cansada de ouvir e ver pessoas julgando outras. Essa gente fala, fala e fala, critica, critica e critica, e não olha pro seu próprio umbigo, ou imbigo como preferir. rs.
Falam mal do fulano, por que ele é um falso, manipulador, age por interesse e isso ou aquilo, no entanto em uma primeira oportunidade, agindo por interesse, manipulam alguém, para se dar bem; E ainda existem os que ousam dizer que este fulano "A" agiu assim por que não é de "Deus".
Pelo amor de "Deus"! Não acham muita hipocrisia falar e não fazer? Pregar e não cumprir? Falsos critérios, acredito que isso é uma falsa moral.

*moral
(latim moralis, -e, relativo aos costumes)
adj. 2 gén.adj. 2 gén.
1. Relativo à moral.
2. Que procede com justiça. = correcto!correto, decente, honesto, íntegro, justo, probo ≠ desonesto, errado, imoral, indecente
3. Não físico nem material (ex.: estado moral). = espiritual
5. Conforme às regras éticas e dos bons costumes.
s. f.6. Conjunto dos princípios e valores morais de conduta do homem.
7. Bons costumes.

Sim vou colocar os significados aqui por que algumas pessoas tem dificuldade de interpretar o que eu digo, entendem morango por pepino e vira tudo um grande abacaxi.
Quero me referir ao que é justo, o que é íntegro, decente, correto. Penso que falar mal de alguém, já é errado e imoral, agora falar sem a pessoa saber, divulgar, fofocar, inventar, pelas "costas" e além de falar tudo o que quer, este indivíduo trata de fazer exatamente a mesma coisa, tem exatamente as mesmas atitudes; Na boa, ninguém é santo, ninguém é "Deus", e todos nós agimos, sim, por interesse, seja ele qual for; Sejam estes interesses positivos, ou negativos, sejam estes egoístas ou altruísta, estamos sempre agindo mediante a isto. Somos seres movidos por interesses, alguns se tornam pessoas boas, que mesmo agindo desta forma, preferem o outro à si, e outros tornam-se um pouco "ruins" e acabam pisando em qualquer um e passando por cima de qualquer coisa que esteja a sua frente.
Então largue mão dessa falsa moral aí, por que meu amigo, você pensa que ninguém percebe, mas a hora que você virar as costas, você é a próxima vitima da sua própria imoralidade.
Resumindo, para você dizer que você é uma pessoa "de Deus", acredito que o primeiro passo é se calar, é ser como ele foi. Ou você já leu na bíblia que Jesus era o cara mais fofoqueiro do bairro?! Caso você realmente queira seguir os seus passos e suas palavras, não basta saber o que diz na bíblia ou no livro sagrado da sua religião, para você ter moral você tem que calar essa boca pô! E além disso, tem que aprender a interpretar, ler não basta. Ler por que faz bem?! Ah tá!
Eu acredito em Deus, acredito muito, e por acreditar e tentar chegar ao menos o possível próximo ao que ele queria, eu prefiro ser apenas eu, não preciso de um rótulo dizendo minha religião, modo de uso e conteúdo. Para mim, ir a igreja todo dia não adianta nada se sua conduta continua a mesma coisa, se você continua sendo o mesmo hipócrita, fofoqueiro.
Aliás, o que você ganha denegrindo a imagem alheia? Nada né, a tá, só pra saber!
Tô cansada de pessoas egoístas, cansada de pessoas mentirosas, cansada de pessoas hipócritas que escondem sua falsa moral no nome do cara que nem ta aqui pra se defender, acabam detonando a imagem dele e fazendo com que muitas pessoas se tornem descrentes de sua existência.
Como minha sábia avó sempre diz: "Os infelizes se felicitam ao denegrir a felicidade e o sucesso alheio", esta é a mais pura verdade, as mal comidas adoram detonar as bem comidas. Os mal resolvidos, adoram detonar os caras de sucesso. Deixa de ser BURRO e vai correr atrás que é seu, acredite você tem essa capacidade, é só parar de perder tempo enchendo o saco de quem tá quieto.
Atinja o bom senso, chega de couraça, por que, quem não tem teto de vidro, atire logo a primeira pedra. Pra que esquentar essa cabeça, seja feliz, apenas seja!
*A melhor sensação do mundo é eu poder voltar a falar tudo o que penso, obrigada Liberdade de Expressão, eu posso não estar certa, mas esta é a minha visão, cada um que fique com sua opinião!

Um comentário:

  1. Olha Ninna,
    Adorei esta postagem. Descobri o teu blog por acaso e adorei!
    Sou evangélico, mas tbm não admito essas pessoas que dizem ser filhas de Deus, mas fazem o contrario do que ele manda.
    Hipocritas foram os fariseus, que aliás, eram religiosos mas não praticavam o que liam.
    Te pergunto: o que adianta saber e não cumprir?
    A vontade é de mandar esse povo pro raio que os parta!!!
    Deus te abençoe.

    *ah, pf olha o meu blog:
    Yurisilvame.blogspot.com

    Vlw!

    ResponderExcluir

Por favor, adicione o seu nome e e-mail para que eu possa responder o seu comentário.
Obrigada por ler, e obrigada por comentar =)