
Eu sou uma pessoa assumidamente chocólatra, ou seja, sou viciada em chocolate.
E como uma boa futura psicóloga, aprendi a controlar este meu vício, sem trocá-lo por outro, apenas diminuindo a freqüência e as quantidades, disto tirei o seguinte ponto de vista:
Não é por que ganhei uma caixa de bombons, que preciso comer todos de uma vez. Se eu fizer isso vou ficar enjoada, com uma enorme dor de barriga, e arrependida. Não terei tempo de apreciar tão bem cada chocolate, pois, a ansiedade de acabar com a caixa vai aumentar a cada bombom. Além disso, não terá chocolate para o dia seguinte.
Se eu resolver comer um por dia, ficarei satisfeita, ainda assim, engordarei um bocado, e ficarei acostumada com aquele chocolate todos os dias. E eu irei apreciar um pouco melhor, mesmo assim, será rápido demais. Não sentirei tanta falta.
Agora, se eu me permitir comer uma vez por semana, apenas um bombom, vou apreciar ele até a última sensação, sentirei vontade e desejo que chegue logo a próxima semana para comer outro. Assim, não irei engordar, e a caixa vai durar muito mais tempo. E que vontade de comer mais um!!!
Mas não podemos exagerar, se você comer um por mês, a caixa pode validar, o corpo acostuma com a falta e nem liga mais para os bombons, independente da qualidade.
Acho que eu poderia ir mais a fundo na história do chocolate, mas prefiro ser breve para não detalhar descaradamente o quanto sou viciada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, adicione o seu nome e e-mail para que eu possa responder o seu comentário.
Obrigada por ler, e obrigada por comentar =)