quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Querido Peter

Querido Peter,

Pare de fugir, antes que você se perca da sua sombra novamente. Desta vez, pode perder em qualquer canto e nunca mais encontrar. Lembre que a última deu sorte de perder em minha casa, e mesmo assim, ela quase caiu nas mãos erradas, na pouca noção meus irmãos que quase destruíram ela. Gentilmente a guardei e esperei você vir, para que a pudesse costurar, lembra?

Peter, compreendo seu comportamento, mas não quer dizer que irei aceitar calada. Você sabe que eu sempre digo o que penso! Todo menino perdido precisa se encontrar, e isso não quer dizer que você vai deixar de ser quem você é. Na realidade quer dizer que você vai poder assumir bravamente tudo o que te compõe. E admito, gosto do teu sorriso cheio de liberdade, e todas aventuras que você vive me encantam muito.

Querido Peter, entenda, não quero tirar de você suas “asas”, quero que ajude a encontrar as minhas. Não quero que sejas responsável como eu, essa responsabilidade esta sobrando e eu posso te emprestar sempre que for necessário. E não se assuste com a velocidade que as coisas se põe as vezes, tudo que vejo em você me inspira e transpira a ansiedade em viver novas aventuras em sua companhia.

Não te exijo nada além de grandes aventuras ao seu lado e te garanto, darei os ouvidos que você precisa e contarei as melhores histórias, como já venho fazendo. Os meninos perdidos que vivem com você também fazem parte do pacote, contarei histórias para todos!

Mas, pararemos de fugir do Gancho, se quer ele merece ser chamado de capitão. Nem lutaremos, apenas apaziguaremos em nós todos os medos, pois eles são inúteis e nos levam a lugares vázios.

Peter, até quando você vai querer perder para não crescer? Pare de perder pessoas e sentimentos, não deixe mais ninguém partir por não dar conta de crescer. Eu não ligo se você não crescer agora, eu gosto de você assim. Gosto de você do jeito que for. Viver é uma aventura incrível, eu sei, mas crescer faz parte disso.  Dê apenas um passo, somente um. Não prometo que vai dar certo, mas garanto que será mais libertador e leve do que imagina, acredite.

Espero você!


W.N.

Um comentário:

  1. Querida Wendy,

    Gostei bastante do sino que você costurou na minha sombra. Agora, e a partir de agora, está bem mais fácil encontrá-la, se por ventura ela sai por aí às escondidas. Algumas vezes ela corre em direção ao seu quarto. Mas eu a alcanço a tempo, tenho ouvidos bons.

    Wendy, Também gostei muito da ideia de contornar a minha sombra. A silhueta que você fez com giz de cera a deixou bem mais visível, e agora é mais fácil entender a sua forma. E, portanto, a minha forma.

    Mas é preciso afinar, Wendy. A ponta do giz é grossa, e preciso chegar à precisão de uma pena. Delinear perfeitamente, delimitar. Saber onde a sombra começa, onde termina. Onde eu começo, onde eu termino. E não quero pedir ajuda para encontrar essa pena. É uma aventura particular, parecida com voar. Posso te dar o pó mágico, mas os pensamentos bons é você quem deve trazer. E estou na jornada de encontrar a minha pena, como você esteve, ou está, ao aprender a voar.

    Andei tendo conversas sérias com o Gancho. Ele quer se aposentar. Essa de capitão pra ele já deu, e realmente eu ando precisando segurar o timão na Terra do... Sempre. Navegar sob o meu comando, com minha sombra muito bem costurada, e badalando os seus sinos. Minha meta é ser o Capitão Peter, em breve.

    Veremos.

    Mando lembranças dessa Terra,

    P.P.

    ResponderExcluir

Por favor, adicione o seu nome e e-mail para que eu possa responder o seu comentário.
Obrigada por ler, e obrigada por comentar =)